Poker Math – Probabilidades do pote de poker
O pôquer é um jogo de habilidade, então usar suas habilidades para “ler” situações e oponentes lhe dará uma vantagem sobre seus oponentes em cada mão. Além disso, o poker é um jogo baseado em matemática, onde você deve ser capaz de contar as probabilidades e probabilidades da sua mão e das mãos do seu oponente em cada situação específica. Nesta seção do nosso site você encontrará todas as informações necessárias sobre a matemática do poker. O poker matemático ajudará a ganhar mais dinheiro?
Esta é uma pergunta bastante freqüente. É claro que no poker você pode ganhar mesmo sem usar matemática, mas conhecer e entender os fundamentos da matemática do poker, como probabilidades do pote, probabilidades potenciais, probabilidades de melhorar a mão e mão do seu oponente, equidade, fold equity, expectativa matemática e muitos outros, ajudará você a ganhar mais mais dinheiro de poker e melhorar significativamente o seu jogo. A matemática no poker lhe dará uma vantagem sobre os oponentes que não querem dar tempo a ela.
Onde está a matemática usada no poker?
Matemática e mão desenhar A matemática no poker pode ser usada em um grande número de situações diferentes. A situação mais comum quando se usa matemática no pôquer é calcular a equidade com um empate (flush draw ou straight draw). Quando seu oponente aposta e você tem um draw em suas mãos, você não sabe se deve dar call agora, na esperança de conseguir a carta certa, ou você deve dobrar suas cartas no passe e dar esse bank para seu oponente.
Nesta situação, um jogador que esteja familiarizado com a matemática do poker, sabe sempre o que deve fazer. Enquanto um jogador que não esteja familiarizado com a matemática do poker, tomará decisões baseadas no “chuyke” e perderá. Expectativa Matemática (EV) Existem outras situações em que a matemática do poker é usada mais amplamente, por exemplo, para calcular sua expectativa (lucro esperado). Imagine que no river você tem um par menor e seu oponente aposta $ 4 no pote $ 10. O que você deve fazer? Se você não tem provas concretas de que uma ou outra ação de sua parte será melhor que outra, consulte a matemática do poker e você encontrará a resposta certa.
Um exemplo do uso da matemática no poker Para começar, você deve estimar a probabilidade de que seu oponente esteja blefando ou que ele tenha uma mão mais fraca. Suponha que: Nosso oponente é agressivo e adora blefar.
No showdown
1 time de 3 teremos a melhor mão.
Isso significa que a chance de ter a melhor mão é de 1 a 4.
Assim, nossas chances de perder 3 a 4.
Acontece que 3 vezes perdemos e ganhamos 1 vez (3 para 1).
Como resultado, podemos calcular que, se fizermos call e tivermos a melhor mão, ganharemos $ 14 por mão, mas se pagarmos e perdermos, perderemos $ 4 três vezes. Assim, se fizermos call todas as vezes, a cada 4 mãos perdemos $ 12 (3 x $ 4) e ganhamos $ 14. O lucro líquido será de US $ 2. Assim, com a ajuda da simples matemática do poker, determinamos a lucratividade da ação.
Algumas nuances sobre matemática do poker
O ponto chave a ser lembrado quando se usa a matemática no poker é que as decisões que você tomou na mesa de poker não afetarão seus ganhos no curto prazo. Só porque você calculou corretamente as chances de ganhar em uma determinada mão e fez a jogada certa não significa que você deveria ter ganho a mão. Também não significa que você tenha tomado a decisão errada se você perdeu. Se você continuar a tomar as decisões certas com base nas probabilidades, você definitivamente vai ganhar dinheiro a longo prazo, por isso tente não deixar os resultados a curto prazo influenciar o seu jogo.
Estudar a matemática do poker pode parecer difícil, mas aconselhamos fortemente que você não se desespere, pois isso o ajudará a se tornar um jogador lucrativo a longo prazo.